O CareerCraft é um evento promovido pelo BEST Porto (Board of European Students of Technology). (Foto: DR)

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai acolher, nos dias 29 e 30 de abril, a 2.ª edição do CareerCraft, uma iniciativa de suporte à carreira promovida pelo BEST Porto.

Sob o mote “Dá um salto à tua carreira”, o evento procura oferecer aos estudantes conhecimentos e estratégias que lhes permitam planear uma carreira de sucesso.

De acordo com o BEST Porto, o principal objetivo é aproximar os estudantes da realidade do mundo empresarial, ao possibilitar o contacto com alumni e empresas de diversas áreas, como a PrimeIT, a Quasar e a EF Education First.

O evento inclui a realização de workshops de softskills e hardskills, um workshop de LaTeX: um sistema de preparação de documentos utilizado pela comunidade científica, a avaliação de CV’s e a simulação de entrevistas de emprego. Haverá ainda espaço para uma sessão de networking e conversas com alumni.

O evento vai terminar com um coffe break – o CareerCafé – que permitirá aos participantes estabelecer um contacto direto e informal com os responsáveis de empresas dos mais variados ramos.

As inscrições estão abertas até dia 29 de abril e abrangem todos os estudantes da Universidade do Porto.

Mais informações aqui.

Sobre o BEST Porto

O BEST – Board of European Students of Technology – é uma organização não governamental e sem fins lucrativos. Além do CareerCraft, o BEST Porto organiza diversos eventos anuais, entre os quais a EBEC – competição de Engenharia de 24h e o SciTeCh – competição de Tecnologia realizada anualmente na Faculdade de Ciências da U.Porto – e cursos de verão para estudantes de diversos países da Europa. Estas ações fornecem aos estudantes de tecnologia ferramentas complementares à área de estudo, encorajando a comunicação e a cooperação nacional e internacional.