Conferências vão “pôr a a nu” as estratégias adoptadas por cada candidato na corrida eleitoral à Câmara do Porto. (Foto: CMP)

Que estratégias devem ser utilizadas para promover um político? Que imagem é que este deve passar para o exterior e que ferramentas tem ao seu dispor? Como se deve comunicar com os eleitores? Estas são algumas das perguntas que vão ser respondidas na Universidade do Porto pelos candidatos à presidência da Câmara Municipal do Porto (CMP), durante o ciclo de conferências promovido pelo Mestrado em Ciências da Comunicação da U.Porto sobre o tema “Eleições autárquicas no Porto: candidatos e comunicadores políticos”.

A menos de meio ano das eleições autárquicas, esta iniciativa inserida no Seminário de Comunicação Política reúne então candidatos e respetivos comunicadores políticos numa série de conferências  que porão “a nu” as estratégias adoptadas por cada um. Depois de uma primeira conferência protagonizada por Pedro Fonseca (assessor de Luís Filipe Menezes, candidato do PSD), o ciclo prossegue esta segunda-feira, 20 de maio, pelas 18h00, no auditório do Pólo de Indústrias Criativas do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto – UPTEC PINC (Praça Coronel Pacheco, Porto), com a presença de Rui Moreira (candidato independente) e Nuno Nogueira Santos.

Já no dia 27, a partir das 18h30, será a vez de Manuel Pizarro (candidato pelo PS) e Vasco Ribeiro revelarem os seus “segredos” no auditório do UPTEC. Algo que será repetido dois dias depois (27 de maio), à mesma hora, por José Soeiro candidato do BE) e Nuno Moniz.

A última conferência está marcada para dia 3 de junho, também às 18h30, e contará com a presença de Pedro Carvalho (candidato da CDU) e Sara Santos.

Todas as conferências são de entrada livre.