Artur Santos Silva, presidente do Conselho Geral, está em destaque na capa do primeiro número da Campus U.Porto.

Já se encontra disponível para download gratuito a 2.ª edição  da “Campus U.Porto”, a  revista da Universidade do Porto. A versão online pode ser encontrada na plataforma issuu.

Capa desta edição da revista, Artur Santos Silva perspetiva o futuro da Universidade e do ensino superior em Portugal. na sua primeira entrevista como e presidente do Conselho Geral da U.Porto.

O mundo das artes merece também um destaque especial neste número.  A começar por uma viagem ao imaginário artístico de Ana Aragão, antiga estudante da Faculdade de Arquitectura (FAUP) “convertida” à ilustração. Pelo meio revisita-se o talento d’”Os Quatro Vintes” por ocasião dos 50 anos do grupo de artistas formados na Escola Superior de Belas Artes do Porto (antecessora da Faculdade de Belas Artes), e regressa-se à FAUP para revelar o resultado das obras de reabilitação a que foi sujeito o edifício nascido da genialidade de Álvaro Siza.

A ilustradora Ana Aragão revela algumas das suas criações nesta edição. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

Ainda nesta edição, a investigadora sub-35 Maria Inês Almeida descreve o seu percurso inspirador, ao passo que os 180 anos da Academia Politécnica do Porto são pretexto para uma viagem às origens da U.Porto. Na “ementa” da Campus U.Porto n.º 2 entram ainda alguns dos mais inovadores projetos que a Universidade vem desenvolvendo no domínio da educação alimentar.

U.Porto Campus resulta da reformulação editorial e gráfica da U.Porto Alumni – Revista dos Antigos Estudantes da Universidade do Porto. Deste processo nasceu uma revista dirigida já não exclusivamente aos antigos estudantes, mas a toda a comunidade académica(estudantes, alumni, funcionários docentes e não docentes e investigadores) assim como a públicos externos. O n.º 0 foi lançado em dezembro de 2016.

“Campus U.Porto” n.º 2 está disponível para consulta na plataforma issuu. A edição impressa da revista encontra-se disponível na Reitoria, nas faculdades, nos centros de I&D e em outros espaços da Universidade, podendo ainda ser solicitada ao Serviço de Comunicação e Imagem da U.Porto através dos contactos disponibilizados na ficha técnica da publicação.