desafio_300_200É o regresso da competição automóvel às pistas nacionais. Arranca este fim-de-semana em Braga, no circuito Vasco Sameiro, o Campeonato Nacional de Velocidade, que este ano é disputado com viaturas de Turismo. A cidade dos arcebispos vai também acolher a segunda prova do Campeonato Nacional de Clássicos, que na jornada inaugural no Estoril teve momentos espetaculares, com a decisão do vencedor da prova a ser discutida mesmo em cima da meta.

Em Braga, as atenções vão centrar-se na prestação dos automóveis do Campeonato Legends Cup, que desde janeiro de 2016 passaram a integrar os carros da competição do Challenge Desafio Único, que passou a ter um estatuto e um enquadramento dentro do Campeonato Nacional de Automobilismo e a ser gerida pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e do Promotor Full Eventos. As verificações técnicas continuam a ser da responsabilidade da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP).

Em pista, o  Campeonato Legends Cup dedicada ao Challenge Desafio Único vai reunir cerca de 14 pilotos entre Alfa-Romeos e Fiats, embora esta categoria das Legends Cup tenha inscritas 89 equipas para a prova no Circuito Vasco Sameiro, reunindo mais de uma centena e meia de pilotos.

O “programa das festas” começa com treinos livres e cronometrados na manhã de sábado e as primeiras corridas têm partida marcada para as 14h35. No domingo, as corridas começam às 9h00 e terminam à hora do almoço, prevendo-se a última bandeirada xadrez para as 12h55.