Trabalho de Gabriel Mota contraria teorias que defendem que o homem basicamente se move por incentivos financeiros. (Foto: DR)

Gabriel Leite Mota, o único português doutorado na área Economia da Felicidade, vai estar esta terça-feira, 3 de dezembro,  na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) para liderar uma conferencia em que vai explicar como a Economia se pode estudar pela vida das pessoas.

Licenciado em Economia pela FEP, Gabriel Leite Mota é docente e investigador universitário e tem vindo a demarcar-se da economia tradicional ao estudar a relação entre crescimento e bem-estar.

No entender do investigador, o comportamento humano abarca um conjunto de dimensões, que durante 50 anos foram ignoradas, contrariando teorias que defendiam que o homem basicamente se move por incentivos financeiros. O bem-estar resulta assim de múltiplas variáveis, que são medidas por novas disciplinas como a Economia Experimental, a Neuroeconomia e a Economia Comportamental.

Gabriel Leite Mota tem ainda artigos publicados nas melhores revistas científicas do mundo e tem participado em conferências internacionais, sobretudo nos EUA, Holanda, Itália e Reino Unido.

A conferência desta terça-feira tem início às 15h00, na sala 631 da FEP. A entrada é livre.

Mais informações aqui.