São cerca de 19 empresas startups dispostas a receber os estudantes universitários que pretendam realizar o programa de estágios da StartUP BUZZ.

Ganhar experiência profissional e melhorar o currículo, são os principais objetivos do BUZZ Internship, o programa da StartUP BUZZ – organização formada por estudantes, sediada na Faculdade de Economia da U.Porto e que tem como objetivo principal inspirar o mundo académico a ser mais empreendedor – que possibilita a oportunidade de um estágio de curta duração em empresas startup a estudantes de Ensino Superior.

Após cinco edições de grande sucesso, a 6.ª edição do BUZZ Internship chegou e vai ser realizada no segundo semestre do ano letivo 2017/18. O programa tem a duração de 12 semanas, iniciando-se de 13 a 17 de fevereiro e terminando entre 1 a 5 de maio. As candidaturas encontram-se abertas até 7 de janeiro e podem ser realizadas aqui.

Os estudantes selecionados terão a oportunidade de desenvolver projetos em startups nacionais como a Wisecrop, a TwentyFive ou a Undecided club– entre muitas outras -, nas mais variadas áreas (marketing, finanças e financiamento, apoio à internacionalização, contabilidade, controlo de gestão, operações, logística, recursos humanos), de forma a contribuir com os seus conhecimentos para o desenvolvimento destas empresas.

Recorde-se que esta já é a sexta edição do BUZZ Internship, programa que tem o objetivo declarado de conjugar os conhecimentos adquiridos no ensino universitário ao enriquecimento da experiência profissional dos estudantes, conciliando a tudo isto as exigências da frequência universitária.