O investimento em start-ups e a dicotomia entre empreendedores criativos e inovadores vão a debate na Reitoria da U.Porto.

Reitoria da Universidade do Porto recebe esta sexta-feira, 23 de novembro,  o Congresso Nacional de Business Angels, uma iniciativa que contará com a presença do Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira.

Pensada para futuros empreendedores que procuram investimentos e não sabem onde os conseguir, esta iniciativa vai trazer à “casa mãe” da U.Porto um painel alargado de individualidades ligadas ao investimento. Entre elas contam-se Franquelim Alves, Presidente da CE do COMPETE, Francisco Banha, Presidente da Federação Nacional de Associações de Business Angels, ou José António Barros, Presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP).

Com início marcado para as 14h45, o congresso terá como temas principais o Investimento em start-ups de real valor ou a dicotomia entre Empreendedores Criativos e Inovadores. Este último tema será debatido por personalidades ligadas à Inovação e Desenvolvimento das universidades portuguesas como Carlos Brito, Pró-Reitor da U.Porto, Celso Guedes de Carvalho, Diretor da Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro, Eduardo Luís Cardoso, Secretário Missão Transferência de Conhecimento e Empreendedorismo da Universidade Católica – Porto, e José Mendes, Vice-Reitor da Universidade do Minho.