(foto: Creative Commons / Pixabay)

As bolsas atribuídas têm o valor de 3.000€ (foto: Creative Commons / Pixabay)

Decorreu esta terça-feira, 7 de junho, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), a cerimónia de entrega de dez Bolsas de Formação com o apoio financeiro da Fundação EDP, a estudantes de primeiro ciclo com reconhecido mérito e com carências financeiras.

“EDP Solidária — Educação 2015/16” é o nome do programa de atribuição de bolsas de formação apoiado pela Fundação EDP que pretende estimular o ensino superior e a progressão nos estudos e a formação dos estudantes que apresentem maiores carências financeiras.. Cada estudante recebe uma bolsa anual no valor de 3 mil euros, tendo para isso que se destacar pelso seus resultados académicos. A seleção dos candidatos é efetuada por uma equipa multidisciplinar que integra elementos da Faculdade de Engenharia, da Fundação EDP e ainda dos Serviços de Ação Social da U.Porto (SASUP).

Os Mestrados Integrados em Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática e Computação, Engenharia do Ambiente e Engenharia Industrial e Gestão são os cursos abrangidos pelo protocolo estabelecido entre a Fundação EDP e a FEUP, sendo que cada curso de Mestrado Integrado é contemplado com uma ou duas bolsas. Os estudantes selecionados têm que ter concluído o 1º ano do ciclo de estudos com a média mais elevada (superior a 12,5 valores) e, adicionalmente, comprovar necessidades económicas.

O Programa de Bolsas de Formacao “EDP Solidaria — Educacao 2015/16” será implementado pela FEUP durante dois anos e pretende valorizar o inegável papel determinante atribuído às universidades, quer na economia do conhecimento quer na formação de recursos humanos capazes de enfrentar os desafios da competitividade a escala mundial.

Mais informações através do Gabinete de Orientação e Integração da FEUP – [email protected]