A relevância social dos farmacêuticos estará em foco na intervenção de D. Manuel Clemente. (Foto: Porto24)

O Bispo do Porto, D. Manuel Clemente, vai estar esta quarta-feira28 de novembro, na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP), numa ação integrada na “Homenagem a uma Figura Eminente da UPorto: Aníbal Cunha”.

Nesta passagem pela U.Porto, o bispo do Porto vai ter a oportunidade  de debater “A Vertente Social do Farmacêutico” com profissionais e futuros profissionais daquela área da saúde. A conferência, de entrada livre,  começa às 18 horas, no Salão Nobre ICBAS/FFUP.

A visita de D. Manuel Clemente será também assinalada com a entrega de “1499 Alimentos para a Obra Diocesana do Porto”, uma ação de beneficência que envolveu os 1499 estudantes da FFUP.

Esta iniciativa está então inserida na homenagem que  a Universidade do Porto presta, desde junho passado, ao farmacêutico e histórico professor da Faculdade de Farmácia (FFUP), Aníbal Cunha. Paralelamente, continua patente até 13 de dezembro a exposição “A Farmácia no tempo de Aníbal Cunha”, no Átrio de Química da Reitoria da U.Porto.