A reprodução humana assistida e a biotecnologia serão alguns dos temas em debate no “pulmão verde” da U.Porto.

O Núcleo de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto (NEBUP) organiza o “Biologia à Conversa”, um conjunto de debates e conferências sobre as diversas áreas da biologia, a decorrer nos próximos dias 23 e 30 de abril, no Anfiteatro Jardim, do Jardim Botânico do Porto.

O “Biologia à Conversa” vai já na sua oitava edição e pretende ser um espaço de discussão que reúne vários investigadores “de modo a que cada um possa aumentar a sua literacia científica de uma maneira descontraída, mas ao mesmo tempo séria”, projeta a organização do evento.

Os debates do dia 23 de abril abordam a problemática da “reprodução humana assistida”, com duas sessões dedicadas à infertilidade masculina e feminina. Espera-se desta forma “compreender os avanços e dificuldadessentidas nesta área da biologia, avança o NEBUP.

A sessão de dia 30 de abril debruça-se sobre o tema da “Bionanotecnologia’ como uma nova área da ciência” e tenta perspetivar quais os seus futuros desafios. Neste debate vão participar Sallete Reis, da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e Andreia Gomes, investigadora da Universidade do Minho. No final das intervenções, os visitantes podem colocar dúvidas aos convidados, dando a sua contribuição ao debate.

Os eventos são de entrada livre e têm início às 19 horas.

Sobre o NEBUP

O Núcleo de Estudantes de Biologia da Universidade do Porto (NEBUP) é uma associação que reúne os estudantes das Licenciaturas em Biologia, Ensino de Biologia e Geologia da Faculdade de Ciências (FCUP), e Ciências do Meio Aquático do Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar da U.Porto (ICBAS). A sua missão inclui a promoção da formação dentro da área da Biologia, dinamizar a ligação ao meio sócio-profissional dos estudantes das licenciaturas representadas, manter uma rede permanente de troca de informação, ente outras tarefas que vêm sendo traduzidas na  organização de ciclos de conferências, saídas de campo, workshops e outras atividades.