As sessões de Biodanza realizam-se de maio a junho, às 18h00, no CDUP-Boa Hora.

Com a época de exames à porta e a pensar no sucesso académico de todos os estudantes da Universidade do Porto, o Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) preparou sessões de Biodanza especialmente pensadas para ajudar a vencer os desafios que se aproximam.

Com arranque marcado para o dia 16 de maio, às 18h00, no pátio exterior do CDUP-Boa Hora, o especial Biodanza Época de Exames do Programa UPFit tem como objetivo “permitir aos participantes ampliar horizontes, desenvolver recursos e capacidades pessoais e interpessoais, superar medos e desafios”. Segundo Cristina Oliveira, facilitadora de Biodanza no CDUP-UP, “os estudantes vão sentir-se renovados fisiológica, emocional e mentalmente, o que ajudará a estudar de forma assertiva e produtiva”.

Esta é a primeira de muitas sessões de Biodanza, que vão realizar-se às quintas-feiras, às 18h00, ao longo dos meses de maio, junho e julho. Entre os benefícios apontados por Cristina Oliveira incluem-se a maximização de competências, diminuição da ansiedade / depressão, regulação do sono e do humor, aumento da vitalidade, fortalecimento do sistema imunitário, otimização da gestão do tempo, estimulo da criatividade, ampliação da atenção, foco e determinação, reforço da identidade e autoestima.

Sobre a Biodanza

A Biodanza é uma atividade direcionada a qualquer idade e/ou condição física. O que diferencia este de outros estilos de dança comuns é o facto de não haver coreografias, medidas ou níveis de performance. A Biodanza é considerada um movimento orgânico de expressão corporal livre, individual e/ou em grupo.