As visitas pela cidade do Porto fazem parte do programa do curso de Verão organizado pela BEST Porto. (Foto: BEST Porto)

Estão no Porto até dia 4 de setembro e chegaram de 17 países europeus para realizar o curso de verão “Stop! Think! Lead!”. Trata-se do programa anual organizado pelo BEST Porto (Board of European Students of Technology), sediado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e com representação na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). A edição deste ano cruza temas como a diversidade e a liderança, numa altura em que, cada vez mais, se promove o contexto global, sem barreiras de culturas ou línguas.

O curso tem como principal foco dotar os participantes de estratégias de liderança e motivação, fundamentais no percurso profissional e pessoal. Entre sessões, workshops e visitas pela cidade do Porto, os 22 estudantes do ensino superior participantes têm assim oportunidade de não só trocar experiências, como também conhecer novos hábitos e absorver a cultura da cidade do Porto.

“Stop! Think! Lead!” conta com três partes: liderança pessoal, liderança de equipas e liderança aplicada a empresas. No total, são 12 dias dedicados à formação de uma mentalidade mais tolerante e internacional, perante o ambiente global de diferentes culturas.

Desenvolvido em estreita colaboração com alguns professores ligados à Universidade do Porto e à semelhança de edições anteriores, o Curso de Verão assume-se como uma formação complementar ao percurso académico e permite incentivar o intercâmbio de experiências entre os jovens universitários europeus.

Sobre o BEST 

O BEST – Board of European Students of Technology é uma associação de estudantes europeus voluntária, não governamental e sem fins lucrativos. Tem como objetivo proporcionar aos estudantes educação complementar, apoio à carreira, promover a internacionalização e o envolvimento educacional, através da promoção de serviços e atividades que aproximam estudantes, empresas e universidades.