(Foto: O Som do Algodão)

Nas manhãs dos dias 24 e 25 de fevereiro (sábado e domingo, respetivamente), a Reitoria da Universidade do Porto vai acolher quatro sessões de música e contos para bebés e crianças entre os 3 meses e os 3 anos.

Organizadas em parceria com o projeto “O Som do Algodão”, estas sessões são especialmente concebidas como uma atividade para promover a arte na infância, a escuta ativa e o prazer pela leitura e pelas histórias, combinando a narração oral e experimentação sonora para bebés, crianças e famílias.

Sob o título VOAR, o espetáculo parte da premissa “E quando abrimos as asas…?”. Como se lê na sinopse, VOAR “É a vertigem da liberdade, sentir o vento na cara, uma vontade desmedida de nunca mais voltar. Voar entre embalos nos braços dos pais. Voar ao som das palavras.”.

Com uma duração aproximada de 35 minutos cada, as sessões terão lugar às 10h00 e às 11h00, no edifício da Reitoria da U.Porto.

O acesso às sessões está sujeito a uma inscrição online e tem o custo de 7,5 euros (com 10% de desconto para membros da U.Porto). O preço inclui a participação da criança e de um adulto (é obrigatório o acompanhamento de pelo menos um adulto). O acompanhamento de um segundo adulto tem o custo de 4 euros.

Mais informações aqui, ou junto da Unidade de Cultura da Reitoria da Universidade do Porto, através do e-mail [email protected].