convite auto de natal_imgO Auto de Natal “A carta para o Pai Natal”, de Luísa Ducla Soares, será interpretado pelo Coro e Orquestra Mi Alegro, no dia 12 de Dezembro, pelas 21h30, na Casa Museu Abel Salazar.

Este evento tem como objectivo a divulgação de música e texto, essencialmente de cariz natalício, junto de jovens alunos, sensibilizando-os e consciencializando-os para a importância de cantar e tocar em grupo.

O envolvimento de professores e alunos neste projecto como intérpretes é relevante e, estamos certos que a auto-estima e a disciplina dos jovens ficará mais fortalecida.

A Coro e Orquestra Mi Alegro oficializaram a sua existência no ano de 2004, quando se tornaram parte integrante da Associação Cultural da Capela de S. Félix de Picoutos. Apesar de parecer recente, este projecto já percorreu um longo percurso, com inicio nas iniciativas desenvolvidas pelo grupo de Educação Musical da E.B. 2,3 Maria Manuela de Sá, em S. Mamede de Infesta, que durante vários anos promoveu pequenos concertos nos quais participavam alunos e professores da escola. Ao longo dos anos, ex-alunos da escola, que participavam nestas iniciativas culturais, foram permanecendo ligados a este projecto que ia criando alicerces e aumentando o leque de objectivos e ambições. No ano de 2000 o grupo apresentou-se, pela primeira vez, sob o nome Orquestra e Coro Mi Alegro.

A entrada é gratuita.