Na sequência dos atentados que atingiram esta terça-feira a cidade de Bruxelas, informa-se que os 40 estudantes da Universidade do Porto a realizar um período de estudos na Bélgica (11 dos quais em Bruxelas) ao abrigo do programa Erasmus + estão todos em segurança.

Esta informação foi confirmada pelo Serviço de Relações Internacionais da U.Porto que, às primeiras horas da manhã, contactou por e-mail e/ou telefone os estudantes da U.Porto e/ou os pais no sentido de indagar sua situação. Estabelecido esse contacto (realizado sobretudo via e-mail, uma vez que a rede móvel foi praticamente suspensa para chamadas), confirmou-se que todos os estudantes Erasmus+ em Bruxelas encontram-se bem e em segurança.

A U.Porto está ainda disponível para prestar todo o apoio necessário aos estudantes belgas que se encontram no Porto a realizar um período de mobilidade estudantil. Para o efeito, poderão contactar o Serviço de Relações Internacionais da U.Porto, através do e-mail [email protected] ou do telefone (+351) 220 408 041.