Programa da sessão inclui um concerto coral dedicado aos antigos estudantes da U.Porto. (Foto: DR)

O Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto acolhe no próximo dia 17 de março, pelas 21h00, a sessão comemorativa dos 50 anos da fundação da Associação dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto (AAOUP), evento inaugural de um programa de celebrações que se irá prolongar até final do ano.

A sessão solene será presidida pela Comissão de Honra das Comemorações do Cinquentenário e vai contar com um conjunto de intervenções alusivas ao percurso da AAOUP. Está igualmente programado um concerto coral dedicado aos antigos estudantes da Universidade do Porto, em celebração da sua “alma mater”, seguido de um Porto de Honra no final.

A entrada no evento é feita através de convite, que pode ser solicitado na Sede da AAOUP, na Rua dos Bragas, 289 (junto à Faculdade de Direito), ou através do email [email protected].

As celebrações do cinquentenário da AAOUP  vão ser assinaladas com um conjunto de eventos a realizar ao longo do ano, entre os quais se destaca um Concerto Solene com Orquestra, um Baile de Gala, um Arraial, o Concerto dos 80 anos da Orquestra de Tangos e o Sarau dos 50 Anos.

A Associação dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto foi fundada em 1967, e é constituída por antigos alunos da U.Porto que, na sua maioria, integraram o centenário Orfeão Universitário do Porto nos seus tempos de estudante. A associação mantém em funcionamento regular um conjunto de grupos artísticos, como o Coro Clássico ou o Grupo de Fados. Em paralelo, a AAOUP desenvolve diversas atividades de cariz social e cultural, onde tem vindo a apoiar inúmeras causas e instituições da cidade.