O encontro inclui uma visita à FEUP e às instalações do departamento de Mecânica (Foto: DR)

A Associação de Antigos Alunos do Departamento de Engenharia Mecânica (ADEMec) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) está de regresso. Após 13 anos de inatividade a ADEMec está de volta e, para assinalar o seu “renascimento”, vai realizar um encontro Alumni no próximo sábado, dia 17 de maio.

Atendendo ao tempo de inatividade do grupo, que desde 2000 deixou de realizar encontros e atividades, praticamente nenhum dos atuais membros associados frequentou, enquanto estudante, as novas instalações do DEMec e da FEUP (no Polo 2 da U.Porto Asprela). Este facto motivou a escolha do programa do encontro: uma visita às instalações da FEUP do DEMec e do INEGI.

Organizado pela Direção da ADEMec, esta primeira iniciativa da ADEMec consiste numa visita às instalações da nova faculdade, do próprio departamento e também às instalações do INEGI, instituto de interface Universidade / Indústria, criado no seio do Departamento e no qual a ADEMec tem uma importante participação ao nível do seu Património Associativo. Segue-se um almoço convívio no restaurante do edifício do INEGI, que contará com a participação de António Torres Marques, Diretor do DEMec.

Mais informações através do e-mail [email protected].

Sobre o Departamento de Engenharia Mecânica

O Departamento de Engenharia Mecânica da FEUP é responsável pelo Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica. Tem ainda intervenção noutros Mestrados Integrados da FEUP, especialmente nos  Mestrados Integrados em Engenharia Informática e de Computação e Engenharia Industrial e Gestão. Organiza o Curso de Mestrado em Design Industrial  e está associado à organização ou participa em mais dez cursos.