Jornalistas vão lançar o debate sobre alguns dos temas que marcam o universo atual da comunicação.

Quais os desafios colocados pelas diferentes áreas do jornalismo? O que as distingue? Como se relacionam políticos e jornalistas? Essas são algumas das questões que terão resposta nos dois ciclos de seminários que o Mestrado em Ciências da Comunicação (MECC) da Universidade do Porto promove ao longo das duas próximas semanas, nas instalações do curso de Ciências da Comunicação da U.Porto (Praça Coronel Pacheco, 15).

O ciclo de “Jornalismo Especializado” arranca já esta terça-feira, 5 de março, às 18h30, com uma sessão sobre “Jornalismo de Economia” liderada por José Manuel Rocha, jornalista do jornal Público. Seguem-se duas sessões sobre “Jornalismo de Tecnologia” (12 de março, 18.30, Anf. 1) e “Jornalismo de Política” (18 de março,| 14.00, Sala 105) lideradas por Daniel Catalão (RTP) e Ricardo Jorge Pinto (Lusa), respetivamente (ver cartaz).

Já o Seminário de “Comunicação Política” tem início a 11 de março, às 18h30, com uma sessão em que Florbela Faria falará sobre “O poder local e a justiça. A importância da comunicação política para o autarca-arguido”. A segunda conferência, marcada para as 14h00 do dia 18 de março, volta a ter como protagonista Ricardo Jorge Pinto e terá como tema “Políticos e jornalistas – os mestres da suspeita”. Os dois seminários têm lugar na Sala 105 de CC (ver cartaz).

As sessões são abertas ao público e não carecem de qualquer inscrição prévia.

Mais informações através do telefone 220 408 401.