Obra de Leonardo da Vinci

Expoisção reúne trabalhos da autoria de estudantes e docentes da Accademia di Belle Arti di Verona. (Foto: Arquivo FBAUP)

A Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) promove, até ao próximo dia 1 de setembro de 2014, a exposição “Dal Fiume Adige, alla foce del Douro / From the Adige River to the Mouth of the Douro”, constituída por dois núcleos patentes na Galeria Cozinha da FBAUP e Galeria dos Leões (anexa à Loja da U. Porto, no edifício da Reitoria).

Esta iniciativa decorre no âmbito da cooperação estabelecida com a Accademia di Belle Arti di Verona, e é o segundo momento do intercâmbio artístico com esta instituição. O primeiro consistiu na apresentação de obras de estudantes e docentes da FBAUP na Accademia di Belle Arti di Verona, numa exposição realizada no passado mês de maio.

“Dal Fiume Adige, alla foce del Douro / From the Adige River to the Mouth of the Douro” mostra trabalhos de Francesca Finotti, Franceso Avesani, Martina Messora, Steve Ingham e Xhimi Hoti, estudantes e docentes da Accademia di Belle Arti di Verona, que se deslocaram à FBAUP para apresentarem pessoalmente os seus trabalhos. 

A exposição poderá ser visitada  de segunda-feira a sábado, entre as 10h00 e as 18h00, na Galeria dos Leões. Já o espaço da Galeria Cozinha tem as portas abertas ao público de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 19h00.

A entrada é livre.

Mais informações aqui.