Trabalho de João Manuel Tavares foi escolhido de um universo de quase 350 artigos publicados pela “Pattern Recognition” em 2012. (foto: Creative Commons)

A revista “Pattern Recognition” elegeu o artigo de João Manuel R. S. Tavares, docente do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), como o melhor artigo publicado naquele suporte durante o ano de 2012.

“Efficient Supervised Optimum-Path Forest Classification for Large Datasets, João P. Papa, Victor Hugo C. de Albuquerque, Alexandre X. Falcão, João Manuel R. S. Tavares, Pattern Recognition 45(1):512-520, 2012” é o título do  artigo que conquistou a distinção por parte de uma das revistas mais antigas e de renome na área do reconhecimento de padrões. A Pattern Recognition publica anualmente 12 números, e no ano de 2012, publicou 342 artigos.

O prémio será entregue numa cerimónia a realizar durante a conferência ICPR2014 (International Conference on Pattern Recognition) que decorrerá em agosto em Estocolmo.

Mais informações aqui.