(foto: AEFEUP)

O Arraial d’Engenharia é uma festa dirigida a toda a academia do Porto (foto: AEFEUP)

Está de regresso mais uma edição do Arraial de Engenharia. Considerada a grande festa de receção aos estudantes da academia do Porto, esta iniciativa realiza-se de 4 a 7 de novembro e traz ao Dragão Caixa nomes como Capitão Fausto, Quim Barreiros, Kura, Ninja Kore, Net Sky e Master Jake, autor do hit “Jajão”.

Considerado o evento mais emblemático da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) e reconhecido por toda a comunidade estudantil, o Arraial d’Engenharia procura oferecer aos estudantes vários dias de concertos com diferentes estilos musicais e contribuir para a integração dos estudantes que se estreiam na Universidade.

A inauguração da festa está marcada para o dia 4 de novembro, nas instalações da AEFEUP onde, pelo valor de dois euros, os estudantes podem usufruir de um warm up protagonizado pelos DJ’s Lewis e Skinus.

Para o dia 5, quarta-feira, e já no Dragão Caixa Arena, está prevista a atuação de Quim Barreiros, numa espécie de revivalismo à Queima das Fitas, incluindo ainda as atuações de Gin Party Soundsystem e do DJ Luís Mack. O bilhete diário tem o custo de seis euros para estudantes e de dez euros quando adquirido no local. Na noite “por excelência” do estudante, quinta-feira, 6 de novembro, os portugueses Marquês Jam Trio abrem o palco, seguindo-se os Capitão Fausto. Numa noite tão emblemática, não podia faltar o grande êxito do ano. Sobe então ao palco o autor de “Jajão” – Master Jake – que atua acompanhado por Tommy Guitar. O cartaz do dia é fechado com Kura, num dia em que a entrada custa 7,5 euros para estudantes e 11 euros para aquisições no local.

No último dia de arraial, 7 de novembro, são os DJ’s que dominam o palco até de madrugada, contando com Netsky (DJ set) e com Ninja Kore para uma composição de faixas drum n’bass. O preço mantém-se o do dia anterior: 7,5 euros para estudantes e 11 euros para compras no local.

Os bilhetes podem ser adquiridos na AEFEUP, no bar EnjoyIt e em algumas associações de estudante a anunciar brevemente. Também o transporte é assegurado para estes dias de festa: para além da estação de metro “Estádio do Dragão” à porta do Dragão Caixa, a Associação de Estudantes disponibiliza autocarros gratuitos desde a FEUP até ao local (e vice-versa).

Mais informações disponíveis na página do evento no Facebook.