António Ferreira tem 54 anos, é natural de Paredes e doutorado pela FMUP.

No próximo dia 26 de março, quarta-feira, vai realizar-se o lançamento do livro “Reforma do Sistema de Saúde – A minha visão” de António Ferreira, presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João (HSJ), antigo estudante e professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP). A apresentação será levada a cabo por José Agostinho Marques, professor e diretor da FMUP.

No livro, António Ferreira faz um “diagnóstico preciso e acutilante dos fatores que ameaçam levar o Sistema Nacional de Saúde à falência” e oferece propostas concretas para salvar “um bem comum indispensável ao país”. Com ideias muito precisas sobre otimização de recursos, redução de despesas e ampliação do acesso da população à saúde pública, o presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João (HSJ) demonstra que é possível reencontrar a missão primordial das unidades hospitalares – servir a vida humana.

A iniciativa tem início marcado para as 18h30 no Auditório do Centro de Investigação Médica (CIM) da FMUP.

Sobre António Ferreira

Tem 54 anos, é natural de Paredes e doutorado pela FMUP. Especialista em medicina Interna, publicou artigos de índole científica em várias revistas internacionais e integra o Conselho de Administração do HSJ desde junho de 2005. Recebeu o Best Leader Awards para a Administração Pública em 2013 e a Comenda da Ordem de Mérito em 2014, atribuída pelo Presidente da República.