Aplicação calcula todos os encargos financeiros de um produto de endividamento bancário.

A aplicação Bank Relationship Management,  desenvolvida pela CFOBRM, empresa incubada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), foi selecionada, de entre 117 apps empresariais internacionais, para constar na homepage da AppExchange. É a primeira vez que uma app portuguesa está na homepage da loja de aplicações empresariais da Salesforce, empresa que, em 2013, foi considerada pela terceira vez consecutiva a mais inovadora do Mundo.

A solução proposta pela CFOBRM  permite que os diretores financeiros, tesoureiros e todos os outros colaboradores do departamento financeiro de uma empresa, gerir as relações com os parceiros do sistema bancário (bancos, seguradoras, consultores, auditores, etc). Este processo pode ser executado em qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet.

A aplicação integra ainda uma funcionalidade e inovação única no panorama financeiro: permite comparar qualquer proposta de um produto/serviço financeiro com qualquer outro e saber ao certo quanto vai custar a aquisição e manutenção de um produto/serviço bancário que se adquiriu.

Esta funcionalidade, ToCoDO, do Inglês “Total Cost of Debt Ownership” [Custo Total de Posse de Dívida] calcula de uma forma simples todos os encargos financeiros de um produto de endividamento bancário.

Rui Rocha, CTO da CFOBRM,  revela que “é um orgulho ter desenvolvido esta aplicação e saber que ela pode auxiliar as empresas portuguesas a gerirem responsavelmente o seu endividamento bancário de forma a poderem tomar melhores decisões.”

A aplicação está disponível para um teste gratuito de 30 dias em www.cfobrm.com/app.