Workshop apresenta inovadoras aplicações sobre saúde criadas em Portugal. (Foto:GoogleImages)

Encontram-se abertas as inscrições para o Workshop de Aplicações Móveis na Área da Saúde (WAMS.2013) que vai ter lugar no próximo dia 13 de fevereiro, entre as 14h30 e as 18h00, no auditório do Centro de Investigação Médica (CIM) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

O número de smartphones e tablets vendidos um pouco por todo o mundo levou a um crescimento exponencial das aplicações disponíveis, para os mais diversos sistemas operativos e nas mais diversas áreas. Estas soluções têm vindo a conquistar o contexto da saúde, e no mercado nacional têm proliferado aplicações móveis que visam apoiar os profissionais a realizar as suas atividades com maior competência e eficiência.

Este workshop, destinado a estudantes, investigadores, profissionais de saúde e demais público interessado na temática, visa assim apresentar aplicações móveis da área da saúde desenvolvidas em Portugal. Para tal, o programa do evento consiste em apresentações de aplicações móveis que estão já a ser implementadas em Portugal, discutindo as suas potencialidades e constrangimentos. Inclui ainda demonstrações das aplicações móveis, com interatividade por parte do público.

A organização do workshop é constituída pela FMUP, pelo Centro de Investigação em Tecnologias e Sistemas de Informação em Saúde (CINTESIS) e pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP).

As inscrições são livres e podem ser realizadas até ao dia 11 de fevereiro, aqui.

Mais informações sobre o evento em http://www.wams.med.up.pt/.