António Mexia estará disponível para um breve momento de perguntas e respostas com a comunidade U.Porto (Foto: DR)

António Mexia, presidente do Conselho de Administração Executivo da EDP,  vai estar no próximo dia 17 de fevereiro, pelas 15h00, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), para falar sobre os atuais desafios do setor energético e sobre o posicionamento da EDP face aos mesmos.

Intitulada “Let’s talk about energy”, a palestra é aberta a toda a comunidade U.Porto. Para além de uma visão privilegiada sobre o setor energético em Portugal, os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a carreira do orador convidado, que estará disponível para um momento de perguntas e respostas.

O dia dedicado à energia começa logo pela manhã com uma reunião de trabalho que contará com representantes da EDP e da FEUP, e ainda com a presença de Sebastião Feyo de Azevedo, diretor da Faculdade de Engenharia. Segue-se uma apresentação das principais competências da FEUP no âmbito da energia: eletrónica de potência, energia eólica offshore, smart grids, eficiência energética, entre outras.

A entrada na conferência, agendada para as 15h00, é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia aqui, até 13 de fevereiro.