Missa será cantada pelos coros da AAOUP. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

A Capela de Nossa Senhora dos Anjos (situada na Rua dos Bragas, 321, com entrada ao lado do portão da Faculdade de Direito), recebe esta terça-feira, dia 30 de janeiro, pelas 19h00, a tradicional Missa em memória dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto, com a participação dos coros da AAOUP.

A Associação dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto foi fundada em 1967, e é constituída por antigos estudantes da U.Porto que, na sua maioria, integraram o Orfeão Universitário do Porto nos seus tempos de estudante.

Na vertente artística, a associação mantém em funcionamento regular um conjunto de grupos artísticos, como o Clássico e o Coro Experimental, o Grupo de Fados, a Orquestra de Tangos, a Orquestra Ligeira, a Tuna Veterana, as Danças Regionais e Pauliteiros,

Em paralelo, a AAOUP desenvolve diversas atividades de cariz social e cultural (de que são expoentes máximos o grande jantar de Natal da família orfeónica e os ciclos de Palestras AAOUP), através das quais tem vindo a apoiar inúmeras causas e instituições da cidade.

Em 2017, a AAOUP  assinalou o seu primeiro  cinquentenário com um programa de celebrações iniciado em março e que se prolongou até final do ano. Entre os eventos realizados incluíram-se um Concerto Solene com Orquestra, um Jantar de Gala com Baile, um Arraial, o Concerto dos 80 Anos da Orquestra de Tangos, o Sarau dos 50 Anos, uma exposição na Reitoria da U.Porto, e edições discográficas e editoriais.