Os Antigos Orfeonistas vão assinalar os 50 anos com a presença na Grande Festa Alumni U.Porto, com atuações dos seus grupos, workshops de danças e jogos tradicionais.

A Associação dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto (AAOUP) comemora este ano o seu 50.º aniversário. O Baile de Gala, que terá lugar no próximo dia 3 de junho (sábado) no Mosteiro de São Bento da Vitória, dará continuidade ao programa de atividades preparado para assinalar a efeméride ao longo do ano.

Com início marcado para as 20h00, o jantar comemorativo do cinquentenário da AAOUP vai contar com a presença de Sebastião Feyo de Azevedo, Reitor da Universidade do Porto, ao que se seguirá um baile recheado de atuações musicais de grupos ligados à Academia. Entre eles, vão estar a Ensemble Operetta Capricciosa, a Orquestra de Tangos, a Orquestra Ligeira Universitária do Porto, a Tuna Veterana do Porto e o DJ LSousa.

O clima da celebração de 50 anos de amizade, música, dança e de espírito orfeónico não fica por aqui. Os Antigos Orfeonistas vão marcar presença na Grande Festa Alumni da U.Porto, marcada para o dia 10 de junho, e que vai reunir a comunidade de antigos estudantes da instituição.

A AAUOP é constituída por antigos estudantes da U.Porto, que na sua maioria integraram o centenário Orfeão Universitário do Porto. Fundada em 1967, a Associação mantém em atividade regular seis grupos de música e dança, como o Coro Clássico e o grupo de Danças Regionais e Pauliteiros. A par disso, a AAOUP desenvolve também atividades de cariz social e cultural ao longo do ano.

As reservas para o Baile de Gala terminam a 28 de maio. Mais informações através do e-mail [email protected] ou no facebook da AAOUP.