Singapura é um dos pontos do globo com uma Embaixada Alumni FEUP (foto: Pixabay)

Carolina Russo, antiga estudante de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), passou recentemente a integrar o board da Portuguese Business Society (PBS) Singapore, uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção e desenvolvimento das relações empresariais entre as Entidades Portuguesas e de Singapura.

Este projeto é para Carolina Russo um grande desafio, que surge numa fase de ‘career break’ por motivos familiares. Depois de concluída a sua Licenciatura na FEUP em Engenharia Civil, em 2006, foi consolidando a sua experiência no ramo, especificamente nas áreas de Projeto, Gestão de Projetos e de Desenvolvimento de Negócio, tendo complementado a sua formação em 2014 com uma pós-graduação em Gestão de Projetos na Porto Business School.

Carolina Vive em Singapura desde 2015, mas esta não é a sua primeira experiência internacional. Antes, a a alumna da FEUP viveu durante 5 anos em Angola, onde trabalhou na indústria da construção civil.

Enquanto membro do board da PBS Singapore, Carolina espera contribuir para o estreitamento das relações entre os dois países, bem como facilitar oportunidades de negócio e networking a todos os seus membros como é, aliás, a missão desta Organização Não Governamental (ONG), fundada em 2011.