Antiga docente da FEUP distinguida com prémio internacional

Ana Neves lecionava na FEUP, no Departamento de Engenharia Mecânica.

Ana Maria Azevedo Neves, antiga docente da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), viu a sua tese de Doutoramento ser reconhecida como a melhor na região ibero-americana nos últimos dois anos (2012 e 2013), para a área da Engenharia Mecânica.

Denominado “Premio FEIBIM Tesis Doctoral 2013”, o reconhecimento foi atribuído a Ana Neves pela Federación Iberoamericana de Ingeniería Mecánica pela sua qualidade, correção de estilo, apresentação e adequação ao âmbito da Engenharia Mecânica.

A tese de doutoramento intitula-se “Analysis of laminated and functionally graded plates and shells by a Unified Formulation and Collocation with Radial Basis Functions” e foi redigida tendo por base uma colectânea de artigos já publicados pela autora. Um trabalho orientado por António Joaquim Mendes Ferreira (FEUP) e coorientado por Cristóvão Manuel Mota Soares (Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa) e Renato Manuel Natal Jorge (FEUP).

Ana Neves lecionava na FEUP durante a elaboração da tese de doutoramento. Atualmente, encontra-se a exercer funções no Reino Unido.

A entrega do prémio teve lugar no XI Congresso Ibero-americano de Engenharia Mecânica, em La Plata, Argentina, que decorreu de 11 a 14 de novembro de 2013.