Estudante em biblioteca | FDUP

Legenda

Ser estudante no Ensino Superior não é fácil! O nível de exigência académica, os prazos para entrega de trabalhos, as apresentações orais, os exames e a pressão para atingir bons resultados são algumas das causas de ansiedade e stresse entre os estudantes.

Por isso, o Gabinete de Apoio ao Estudante da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) promove no dia 4 de dezembro, às 21h30, no Auditório do Centro de Investigação Médica da FMUP, uma palestra intitulada “Ansiedade, Sucesso Académico e Saúde Mental: (in)compatíveis?”.

Contando com a presença de quatro especialistas da área da saúde mental – Maria do Céu Salvador (Universidade de Coimbra), Luiz Gamito (Colégio de Psiquiatria da Ordem dos Médicos), Luís Marques (Centro Hospitalar Leiria-Pombal) e Rui Coelho (FMUP) – o evento promete “abordar um tema de grande pertinência para os estudantes do ensino superior, sobretudo face à proximidade da época de exames – a ansiedade no contexto universitário – permitindo aos participantes a colocação questões e/ou partilha de ideias entre si e os palestrantes”, sempre num tom “descontraído e bem-humorado”.

A entrada é livre.