(foto: DR)

O encontro contou com 46 participantes, ultrapassando largamente as expectativas para o evento. (Foto: DR)

Mais de 40 antigos estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) reuniram-se no passado dia 6 de dezembro, num restaurante típico português em Stockwell, Londres, para participar naquele que foi o mais participado encontro Alumni@Londres de sempre.

Promovido pelos três embaixadores alumni no Reino Unido, Marisa Fernandes, Fábio Reis e Paulo Gomes, o almoço, que vai já na sua quarta edição, permitiu não só reforçar os laços entre os participantes, como provou ser uma importante ferramenta auxiliar no alargamento da rede de contactos de cada um.

Marisa Fernandes, Embaixadora Alumni UK, partilha o sentimento generalizado sentido neste encontro e avança com alguns planos para o futuro: “Estamos muito felizes com a presença de tantos colegas neste almoço de Natal, que entendemos ser um reflexo do trabalho que se iniciou no ano passado, com o primeiro encontro organizado pela FEUP. Desde esse encontro, temos trabalhado continuamente no sentido de fortalecer os laços da comunidade FEUP no Reino Unido, não só através da realização de mais encontros, mas também procurando facilitar a comunicação entre alumni, sem a intervenção direta dos embaixadores (através do grupo do LinkedIn e dos emails Google Groups)”.

Melhorar o trabalho feito é agora o desafio que se coloca aos alumni da FEUP que residem/trabalham na capital inglesa. “Para 2015, estamos a preparar dois eventos que terão lugar ainda durante o primeiro semestre”, avança Marisa Fernandes.

Pode aceder à reportagem fotográfica deste e outros eventos alumni aqui. Para conhecer todos os encontros promovidos pelos antigos estudantes FEUP pode aceder a Encontros Alumni FEUP.