Alumni FEUP publica livro sobre indústria automóvel sustentável

(foto: Pixabay / Creative Commons)

Nuno Calçada trabalhou 4 anos no desenvolvimento de componentes biodegradáveis para a indústria automóvel (foto: Pixabay / Creative Commons)

Nuno Calçada Loureiro, alumni da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), publicou recentemente um livro sobre a indústria automóvel sustentável. Intitulado “Sustainable Automotive Compontes for interior parts: A case Study”, a publicação é o reflexo de quatro anos de trabalho no desenvolvimento de componentes biodegradáveis para a indústria automóvel. O livro foi publicado pela LAP – Lambert Academic Publishing e encontra-se disponível para compra online.

Mestre em Design Industrial pela FEUP e Doutorado em Lideres para Industrias Tecnológicas pelo programa MIT-Portugal, Nuno Calçada integrou no passado mês de março a equipa editorial do Journal of Composites and Biodegradable Polymers. Editada pela Savvy Science Publisher, esta revista fornece uma plataforma de divulgação da investigação internacional no campo da ciência dos polímeros e compósitos, com preferência para os conceitos novos ou mais abrangentes, interpretações, abordagens experimentais e resultados.