(foto: Pixabay / Creative Commons)

O último encontro de Natal em Londres reuniu 45 participantes (foto: Pixabay / Creative Commons)

Reino Unido, França, Espanha e Noruega. São estes os destinos dos cinco encontros Alumni da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) agendados para o mês do Natal.

O encontro do Reino Unido segue já uma tradição natalícia e está agendado para o dia 3 de dezembro, em Londres. Além dos habituais antigos estudantes, esta iniciativa conta com a presença de alguns docentes da FEUP que se deslocam à capital britânica especialmente para o evento. O programa inclui um almoço convívio, uma intervenção do docente Raul Vidal, Coordenador das Relações com os Alumni, e ainda a atribuição do prémio “Alumni FEUP UK – TOP Linker”. O encontro está a ser promovido pelo Embaixador Alumni João Alves. De realçar que o último encontro de Natal em Londres foi um dos eventos alumni no estrangeiro com maior participação de sempre, contando com 45 participantes.

Também no dia 3 de dezembro, e à semelhança de 2015, vai decorrer o convívio de Natal em França, Paris, num encontro que inclui um almoço e momentos de convívio e que está a ser promovido pelo Embaixador Alumni Nelson Luís.

Já em Espanha, Barcelona, o encontro Alumni vai realizar-se um dia em dezembro ainda a definir, estando a ser identificada a data mais conveniente para todos. Este é o evento Alumni inaugural de Barcelona e está a ser organizado pelos Embaixadores António Barrias e Gonçalo Ramalhão.

Finalmente, o quarto e quinto convívios de Natal estão agendados para a Noruega, nos dias 16 e 17 de dezembro, em Kristiansand e Oslo, respetivamente.  Organizados pelo embaixador Alumni na Noruega, Ricardo Correia, estes dois encontros consecutivos em regiões diferentes do país pretendem proporcionar a todos os alumni residentes na Noruega a possibilidade de se juntarem a antigos colegas da FEUP nesta quadra natalícia. Será a terceira reunião de alumni FEUP em Oslo e a primeira em Kristiansand, uma pequena cidade portuária no extremo oposto do país.

Os encontros alumni constituem verdadeiros momentos de convívio, networking, reencontro e interação com antigos colegas e diretores de curso ou departamento. Além disso, são uma excelente plataforma de contacto e de partilha geracional e inter-geracional a nível social, académico e empresarial.

As inscrições encontram-se abertas e é possível efetuar o registo seguindo as instruções nas páginas dos encontros.