trafalgar-square-by-indigo-sf-1502199_1

O Reino unido foi o primeiro país a ter uma embaixada alumni FEUP em 2013. (Foto: DR)

João Alves, embaixador dos Antigos Estudantes (Alumni) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) no Reino Unido, promove no próximo dia 21 de maio, em Londres, um “Chartership Workshop”, um evento especialmente orientado para quem pretenda obter a acreditação profissional naquele país na área da Engenharia.

Neste workshop serão abordadas as vantagens associadas à obtenção do reconhecimento profissional no Reino Unido, os requisitos necessários e todo o processo de candidatura, assim como dicas sobre para uma candidatura bem sucedida. O evento promovido por João Alves será também uma excelente oportunidade para a exposição de dúvidas diretamente junto das entidades competentes, em especial acerca da via de acreditação.

A Institution of Chemical Engineers (IChem) e a Institution of Civil Engineers (ICE) participam com representantes institucionais no evento para esclarecer as dúvidas dos participantes em sessões de grupo e individuais. As restantes áreas de engenharia que não se possam estar presentes dispõem de uma banca com informações gerais sobre o processo de acreditação.

Face à enorme importância da temática em questão estará presente um representante da FEUP no evento, sedimentando assim também a aproximação da faculdade aos seus alumni.

Com uma comunidade de mais de 250 engenheiros formados na FEUP a residir no Reino Unido, esta é uma oportunidade para reunir antigos estudantes que pretendam partilhar as suas experiências pessoais e profissionais.

Mais informações e inscrições aqui.