O 1º jantar AlumniFEUP da Bélgica aconteceu em abril, em pleno centro de Bruxelas. (Foto: FEUP)

Em sintonia com o enorme entusiasmo que os antigos estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Proto (FEUP) têm vindo a demonstrar em manter bem vivos os laços que os unem à sua Escola, o novo ano letivo arranca com a abertura de oito novas Embaixadas Alumni FEUP em todo o mundo. Dinamarca, Espanha, França, Gana, Perú, Qatar, República Checa e Estados Unidos (EUA) são os países que irão contar este ano, pela primeira vez, com ações específicas levadas a cabo por Alumni Embaixadores da FEUP.

As novas embaixadas juntam-se às dez (Alemanha, Angola, Bélgica, Holanda, Lisboa, Luxemburgo, Noruega, Suécia, Suíça e Reino Unido) que transitam do ano anterior, perfazendo um total de 18. Para além de promover o networking entre os demais alumni residentes nestas regiões, pretende-se com estas iniciativas promover ações de cooperação académica ou empresarial, contribuir para a captação de candidatos, entre outros.

Este ano foi também criada a figura de FEUP Fellow direcionada aos estudantes de mobilidade que frequentam a FEUP e querem manter a ligação à Instituição quando voltam ao seu país de origem. Marcos Vinicius de Almeida aceitou o desafio e tornou-se o primeiro FEUP Fellow@ Brasil.

O Programa Alumni Embaixadores constitui uma oportunidade para os alumni contribuírem para a projeção da FEUP como escola de engenharia de excelência, através da promoção desta instituição junto dos seus contactos nacionais e internacionais. Corresponde, ainda, a mais uma forma de demonstrarem o orgulho na sua alma matter, assim como uma excelente oportunidade para alargarem a rede de contactos no país onde residem.

São perto de 18 mil os alumni FEUP registados no LinkedIn, sendo já mais de 6000 os que se agregaram ao grupo oficial de alumni e restantes membros da comunidade: o FEUPLink (fe.up.pt/link). Venha conhecer os novos Alumni Embaixadores FEUP 2015/2016!