O grupo entregou uma placa comemorativa a afixar no Departamento de Civil da FEUP

É um verdadeiro marco: no passado dia 12 de outubro, um grupo de antigos estudantes de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) celebrou as bodas de ouro de conclusão do seu curso.

Foram 14 os alumni da ‘colheita de 1968’ que se juntaram para uma tarde de celebração e convívio, que decorreu na emblemática Sala ‘Joaquim Sarmento’ – também ele emblemático engenheiro FEUP e, inclusive, professor de alguns deles.

A sessão de comemoração dos 50 anos do curso de Engenharia Civil contou com a presença do Diretor da FEUP, João Falcão e Cunha, e do Diretor do Departamento de Engenharia Civil (DEC), Rui Faria. Tempo ainda para a entrega de uma placa comemorativa alusiva à efeméride que será posteriormente colocada numa parede do DEC.

Mário Machado foi um dos presentes no evento e partilhou a importância dada a este tipo de iniciativas: “no meu curso temos o hábito de nos reunirmos periodicamente. Este ano fizemos inclusive um jantar para celebrar os 50 anos da nossa licenciatura e contamos com a presença de três professores, o que foi espantoso. Transportar estas celebrações para aquela que já foi a nossa Escola (ainda que noutras instalações) acabou por ter um sabor ainda mais especial e simbólico”.

Veja aqui as fotografias e um curto vídeo que são uma amostra de uma tarde bem passada, de descontração, muito boa disposição e orgulho na sua ‘alma matter’.

WhatsApp Video 2018-10-15 at

Para mais informações sobre este e outros encontros e iniciativas de Alumni FEUP, aceda a fe.up.pt/feuplink.