Jantar num cruzeiro, em pleno Lago Leman, foi o mote do 2.º Encontro ALUMNI U.Porto na Suíça. (Foto: DR)

O orgulho de ser antigo estudante da U.Porto vai voltar a fazer-se sentir na região de Genebra, na Suíça. No próximo dia 10 de março, terá ali lugar o terceiro encontro dos antigos estudantes da U.Porto residentes na Suíça, promovido pela Embaixadora ALUMNI da U.Porto em Genebra, Ana Filipa Linhas.

Depois do primeiro encontro ALUMNI U.Porto, realizado em janeiro de 2016, em que a diversidade e o orgulho foram a nota dominante, a comunidade de antigos estudantes da U.Porto nesta região volta a dinamizar um novo encontro, organizado por Ana Filipa Linhas. Então, como agora, a antiga estudante da Faculdade de Direito da U.Porto (licenciada em Direito, em 2008, pela FDUP) realçava o prazer que tinha em “ajudar os futuros estudantes que vão emigrar”, destacando “a partilha de experiências internacionais” que este tipo de eventos proporciona.

Foi também nesse espírito que decorreu, em setembro de 2016, o segundo encontro de antigos estudantes da U.Porto nesta região. O mote foi um passeio de cruzeiro sobre o lago Leman, que proporcionou mais um momento de encontro para esta comunidade.

Ana Filipa Linhas, Embaixadora ALUMNI da U.Porto em Genebra, volta a desafiar a comunidade ALUMNI U.Porto na região.

A mobilização para este terceiro encontro está a ser feita através do grupo “U.Porto ALUMNI na Suíça” no LinkedIn. Nesta plataforma, os antigos estudantes da U.Porto que residem nesta região podem obter mais informações e efetuar a sua inscrição no evento.

Este evento insere-se no programa Embaixadores U.Porto ALUMNI, coordenado pelo Pró-Reitor da U.Porto para os Antigos Estudantes, Carlos Brito, que logo no primeiro encontro ALUMNI U.Porto na Suíça salientava a importância deste tipo de eventos e como estes se posicionavam como mais “um dos fortes contributos para a implementação de uma nova política de gestão de relações com os antigos estudantes da U.Porto”.

Recorde aqui o 1.º Encontro ALUMNI U.Porto na Suíça: