Magusto na Suíça (foto: D.R.)

Comemorar o São Martinho com um cartucho de castanhas assadas numa mão e com um copo de jeropiga na outra é, sem dúvida, uma tradição bem portuguesa. Mas nem só em Portugal se realiza esta tão apreciada celebração..

As Embaixadas Alumni da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) na Suíça e na Dinamarca organizaram os seus próprios Magustos, momentos que serviram também para reunir os antigos estudantes residentes naqueles países.

O pontapé de saída foi dado pela Embaixada da Suíça, que, pela mão da embaixadora Liliana Duarte, reuniu em Zurique, no passado dia 11 de novembro, um total de 25 participantes. Como já vem acontecendo em encontros anteriores, a iniciativa contou com antigos estudantes da FEUP e também do Instituto Superior Técnico (IST) e da Porto Business School (PBS), potenciando assim a rede de networking entre os alumni.

Magusto na Dinamarca com a Embaixadora de Portugal ao centro (foto: D.R.)

Dia 17 de novembro foi a data escolhida para celebrar o São Martinho na Dinamarca, encontro esse que reuniu vários participantes numa tarde de muito convívio em ambiente informal. De ressalvar o caráter inédito deste evento, que contou com a participação de estudantes da Faculdade de Engenharia atualmente em mobilidade, potenciando a interação entre atuais e antigos estudantes – que é, aliás, um objetivo estratégico do Programa Embaixadores Alumni.

Promovida pelos embaixadores Alumni Mariana Canoso e José Calejo, a celebração integrou-se num Magusto mais alargado organizado pela comunidade e portugueses residentes na Dinamarca ‘Portugisisk Forening i Danmark’ e contou com a presença da Embaixadora de Portugal na Dinamarca, Rita Laranjinha.

Mais informações sobre este e outros encontros Alumni FEUP disponíveis aqui.