Uma inciativa conjunta

Uma inciativa conjunta da FEUP com um grupo da  AlumniEI

Chama-se Porto Summer of Code e é uma competição direcionada a todos os estudantes do ensino superior no país com gosto pela programação, desafiando-os a desenvolver uma solução de software inovadora enquadrada no tema “Porto, cidade do futuro”.

Organizado por um grupo de antigos estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), em colaboração com a AlumniEI-FEUP, o evento decorre durante uma semana (de 8 a 14 de setembro), quatro dos quais com participação remota e três com participação presencial.

Qualquer estudante inscrito no ensino superior no ano letivo de 2013/2014 pode participar na competição de software que pretende ser a maior da cidade do Porto. Basta que percebam um pouco de programação, reúnam uma equipa de dois a quatro elementos e apresentem um projeto englobado no tema lançado.

Ao longo de toda a competição, as equipas serão acompanhadas e orientadas por mentores, profissionais de excelência nas áreas de tecnologias a concurso. Ao participar na iniciativa, os estudantes habilitam-se a arrecadar os prémios para as três melhores classificações (iPads e Kobo Touch), passam a estar na montra de potenciais empregadores, e podem dar os primeiros passos no desenvolvimento de um projeto que pode vir a ser desenvolvido no futuro.

O Porto Summer of Code assume-se como uma iniciativa que permite ao participante contactar com profissionais de excelência nas áreas envolvidas e com algumas das melhores empresas no ramo das tecnologias envolvidas, estabelecendo um ponto de partida para os primeiros contatos de um início de carreira profissional.

As candidaturas ao concurso disponíveis podem ser submetidas até ao dia 15 de agosto e estão disponíveis em http://portosummerofcode.com. Para mais informações, aceder a http://facebook.com/portosummerofcode ou enviar um e-mail para [email protected].