Sofia Neto, alumna FAUP

Sofia Neto frequentou o Mestrado Integrado em Arquitetura da FAUP entre 2006 e 2013. (Foto: DR)

ilustradora portuguesa Sofia Neto, antiga estudante da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), integra a lista dos 200 melhores ilustradores do mundo de acordo com a revista austríaca “Lürzer’s Archive”, considerada das mais importantes revistas de publicidade a nível mundial.

Especializada na apresentação campanhas publicitárias para impressão e televisão de todo o mundo, a Lürzer’s Archive distingue desde 2004 os melhores ilustradores de design gráfico do ano, com base em milhares de candidaturas. O trabalho proposto por Sofia Neto foi o cartaz que criou para o primeiro Figueira Film Art – Festival de Cinema da Figueira da Foz, em 2014.

sofia_neto_cartaz

Pormenor do cartaz criado pela ilustradora para o Figueira Film Art – Festival de Cinema da Figueira da Foz 2014.

Disponível no sítio “online” da revista, a ilustração da alumna da FAUP revela um marinheiro a usar uma câmara de filmar dirigida a um mar azul ondulante. O trabalho vai ser exibido este fim-de-semana (18 a 20 de novembro) no XVIII Salão Internacional de Arte Contemporânea, no Caroussel du Louvre, em Paris.

Natural de Coimbra, Sofia Neto é licenciada em estudos de Arquitectura pela FAUP e trabalha como “freelancer” na área da ilustração e design. Em 2015, concluiu o curso de Interactive Art Director na Escola Hyper Island, em Estocolmo, na Suécia.

Mais informações em www.sofianeto.com/.