Ana Gil Campos é alumna de Engenharia Biomédica da FEUP (foto: D.R.)

É já no próximo dia 18 de novembro que a antiga estudante da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), Ana Gil Campos, vai apresentar o terceiro livro da sua autoria. A sessão está marcada para as 17h00, nas Galerias Lumière, bem no coração da cidade do Porto.

Intitulada “As impertinências de Cupido”, a obra fala do amor como tema central, o que está bem espelhado na sua sinopse: “No Itaim Bibi, um bairro nobre de São Paulo, tudo parece sereno, entregue às rotinas diárias. Sob esta aparência tranquila, porém, as vidas íntimas dos seus moradores são atravessadas por inúmeras aventuras. Ao longo deste livro, somos convidados a espreitar à janela de cada personagem, partilhando os seus segredos e confidências, sorrindo com as suas conquistas e suspirando com as suas frustrações”. Ana Gil adopta um registo divertido para traçar o retrato fiel do que são as relações amorosas nos dias de hoje, com suas complexidades e problemáticas inerentes.

Graduada em Engenharia Biomédica pela FEUP, Ana Gil Campos acabou por seguir o rumo da escrita, à qual se dedica exclusivamente. “Quando ruiu a ponte sobre o Tamisa” e “A Segunda Pele da Acácia Mimosa”, são os títulos dos dois outros livros da autora, lançados em 2016 e 2014, respetivamente. É também cronista da organização Maria Capaz.

A entrada na sessão é livre e gratuita.