A entrada é livre e gratuita (foto: Gonçalo Rui)

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) volta a transformar-se esta quarta-feira, 8 de novembro, num palco de espetáculos. Às 21h30, o Auditório da FEUP vai acolher o concerto de lançamento do álbum “Idiosyncrasies”, de Alexandre Coelho Quartet, numa iniciativa promovida pelo Comissariado Cultural da FEUP e pela Associação Porta-Jazz.

“Idiosyncrasies” é o terceiro disco de Alexandre Coelho Quartet e marca também a estreia do quarteto pelo Carimbo Porta-Jazz. Depois dos discos “Saturday” e “Sunday” (Sintoma Records, 2015 e 2016) terem sido bem acolhidos pela crítica, com “Sunday” a integrar o Top 5 dos melhores discos de jazz português para o ano de 2016 na perspetiva da publicação JazzLogical, o quarteto mereceu também o prémio de Grupo Revelação na edição de 2017 da Festa do Jazz do São Luiz em parceria com a RTP. A banda constitui-se por Gonçalo Moreira (piano), João Cação (contrabaixo), João Mortágua (saxofone alto), e Alexandre Coelho (bateria e composição).

O acesso é gratuito (sujeito à lotação da sala), mediante levantamento antecipado de bilhete. Os bilhetes estão disponíveis no Infodesk/FEUP (segunda a sexta, das 9h30 às 13h, e das 14h às 17h30), ou na bilheteira do Auditório da FEUP no dia do espetáculo (abertura da bilheteira uma hora antes do espetáculo).

O Ciclo “FEUP Lança Porta-Jazz” resulta da parceria entre a Associação e o Comissariado Cultural da FEUP, e reúne os mais recentes projetos editados pelo Carimbo Porta-Jazz numa série de concertos de lançamento dos novos discos.

Mais informações através do e-mail [email protected].