Empreendedores vão partilhar as as suas experiências de sucesso no ramo da agricultura.

Depois do sucesso da primeira edição, as “CEdUP Talks” voltam na próxima quinta-feira, dia 21 de março, para discutir modelos e negócios inovadores…regressando às origens. Sob o signo do “Empreendedorismo na Agricultura”, o “Picarias – Porto Bar” (na Rua da Picaria, 55/57) recebe dois convidados que construíram negócios inovadores neste ramo de atividade: Pedro Rocha (da Raízes – Agricultura e Produtos Biológicos) e Alexandre Monteiro (da Quinta da Magantinha).

A partir das 21 horas, os convidados partilham com a audiência as suas perspetivas sobre assuntos como a produção e distribuição de produtos agrícolas, numa altura em que se verifica um aumento significativo nas candidaturas a programas de apoio a jovens agricultores e ao aparecimento de novas empresas neste mercado.

A primeira conversa, no passado dia 7 de fevereiro, foi dedicada às “Comidas que inspiram” e levou ao Baixaria três empreendedores que se têm vindo a destacar neste ramo de atividade: João Ventura (corresponsável pela célebre cadeia de hambúrgueres gourmet H3 e pela recente Empadaria do Chefe); João Soares e Isabel Tavares, da Comida de Rua.

Com periodicidade mensal, as “CEdUP Talks” definem-se pelos momentos descontraídos de partilha de experiências e de networking entre oradores e ouvintes, em espaços bem conhecidos da baixa portuense, recuperando a tradição das tertúlias académicas nos cafés da cidade. No cardápio das próximas sessões estão já prometidos temas como “Empreendedorismo em Portugal”, “Casos de (In)Sucesso” ou “Empreendedorismo Social”.

Sobre o CEDUP

Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto (CEdUP) nasceu em 2007, tornando-se no primeiro clube de empreendedorismo universitário do país. Com mais de 600 membros (entre estudantes, alumni e pessoal docente e não docente), o CEdUP visa promover o empreendedorismo, desenvolvendo uma série de atividades que se apresentam sob 3 lemas: inspirar, criar oportunidades e descobrir.