Agricultura e empreendedorismo em destaque na CEdUP Talks

Empreendedores vão partilhar as as suas experiências de sucesso no ramo da agricultura.

Depois do sucesso da primeira edição, as “CEdUP Talks” voltam na próxima quinta-feira, dia 21 de março, para discutir modelos e negócios inovadores…regressando às origens. Sob o signo do “Empreendedorismo na Agricultura”, o “Picarias – Porto Bar” (na Rua da Picaria, 55/57) recebe dois convidados que construíram negócios inovadores neste ramo de atividade: Pedro Rocha (da Raízes – Agricultura e Produtos Biológicos) e Alexandre Monteiro (da Quinta da Magantinha).

A partir das 21 horas, os convidados partilham com a audiência as suas perspetivas sobre assuntos como a produção e distribuição de produtos agrícolas, numa altura em que se verifica um aumento significativo nas candidaturas a programas de apoio a jovens agricultores e ao aparecimento de novas empresas neste mercado.

A primeira conversa, no passado dia 7 de fevereiro, foi dedicada às “Comidas que inspiram” e levou ao Baixaria três empreendedores que se têm vindo a destacar neste ramo de atividade: João Ventura (corresponsável pela célebre cadeia de hambúrgueres gourmet H3 e pela recente Empadaria do Chefe); João Soares e Isabel Tavares, da Comida de Rua.

Com periodicidade mensal, as “CEdUP Talks” definem-se pelos momentos descontraídos de partilha de experiências e de networking entre oradores e ouvintes, em espaços bem conhecidos da baixa portuense, recuperando a tradição das tertúlias académicas nos cafés da cidade. No cardápio das próximas sessões estão já prometidos temas como “Empreendedorismo em Portugal”, “Casos de (In)Sucesso” ou “Empreendedorismo Social”.

Sobre o CEDUP

Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto (CEdUP) nasceu em 2007, tornando-se no primeiro clube de empreendedorismo universitário do país. Com mais de 600 membros (entre estudantes, alumni e pessoal docente e não docente), o CEdUP visa promover o empreendedorismo, desenvolvendo uma série de atividades que se apresentam sob 3 lemas: inspirar, criar oportunidades e descobrir.