Pensar no futuro hoje. É este o mote do SKY Meeting, uma iniciativa pioneira em Portugal que, atendendo à rápida evolução e desenvolvimento na área da cirurgia, pretende criar um espaço de transferência de conhecimento entre profissionais de saúde.

A decorrer no próximo dia 24 de novembro, no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) o evento – promovido pela associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (AEFMUP) – com o apoio de Hugo Santos Sousa, cirurgião do Centro Hospitalar São João (CHSJ) – dedicar-se-á a explorar as várias abordagens de técnicas minimamente invasivas, estando a primeira edição dedicada à cirurgia da obesidade e esófago-gástrica.

“O que é que o Oeste pode aprender com o Este?” será uma das questões lançadas durante a iniciativa. Para explorar a temática, o SKY Meeting contará com a participação de Felix Berlth, médico de nacionalidade alemã que, atualmente, reside na Correia do Sul e integra a equipa de Han-Kwang Yang.

O painel dedicado às vantagens da endocirurgia ficará a cargo de Eduardo Grecco – cirurgião brasileiro e especialista na área da obesidade. A iniciativa conta, ainda, com vários nomes de destaque do panorama nacional

O SKY Meeting integrará, ainda, com um momento de homenagem a Manuel Sobrinho Simões que ficará a cargo de Fátima Carneiro – docente da FMUP que acaba de ser eleita a patologista mais influente do mundo.

Mais informações sobre o congresso e o processo de inscrição estão disponíveis no site do evento.