(foto:)

O novo site da AEFEUP pretende ser uma ferramenta mais interativa e bidirecional.

A Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) acaba de dar as boas vindas ao novo ano letivo com o lançamento do seu novo site.

Com uma imagem renovada e um novo menu de navegação alargado com  diversas opções mediante o público-alvo a que se dirige, o novo site permite o acesso a áreas de notícias, eventos, desporto na AEFEUP e contempla também uma forte componente de apoio a estudantes com informações sobre comissões de curso, bolsas e atividades extracurriculares. É ainda possível aceder a um banco de apontamentos onde todos os estudantes podem descarregar gratuitamente resumos das diferentes disciplinas que compõem o seu curso académico. A vertente dinâmica do site foi também uma preocupação, tendo sido criada uma área dedicada à parte multimédia onde é possível aceder a galerias de imagens de eventos passados, vídeos de iniciativas organizadas pela AEFEUP e informações sobre parcerias e patrocinadores são também componentes presentes nesta nova plataforma.

O novo site apresenta ainda uma novidade: o lançamento do portal/programa de ação social HabiFEUP. Trata-se de um portal onde os estudantes podem não só pesquisar oferta de apartamentos / quartos, como podem inserir as suas ofertas no caso de possuírem um quarto para alugar.

Com este novo layout, o site da AEFEUP torna-se mais apelativo, intuitivo e de fácil navegação, disponibilizando os links de acesso às plataformas e redes online onde está presente. A AEFEUP conta já com cerca de 13.000 fãs no Facebook, 500 seguidores no Twitter e cerca de 300 subscritores no seu canal do Youtube.  Bruno Sousa, presidente da AEFEUP para o ano letivo 2014/2015, considera que esta nova plataforma é “uma importante ferramenta de comunicação que dá a conhecer toda a estrutura da AEFEUP e serviços e iniciativas que oferece, aproximando-a da comunidade estudantil.”

Todas as novidades e funcionalidades do site podem ser encontradas em http://www.aefeup.pt/.