A ferramenta

A ferramenta foi criada por um grupo de estudantes do núcleo de informática da AEFEUP.

Que estudante é que nunca sonhou com uma ferramenta capaz de simplificar a vida e ajudar na hora de fazer o horário no arranque de mais um ano letivo? A pensar nisso, a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) desenhou uma solução “à medida”. Chama-se Timetable Selector, foi desenvolvido por um grupo de estudantes do núcleo de informática da AEFEUP (NIAEFEUP) e surge com o objetivo de permitir organizar um horário de forma simples e com a possibilidade de o poder partilhar com os amigos.

Criado enquanto complemento ao SIGARRA (sistema de informação da Universidade do Porto), o Timetable Selector surgiu por necessidade pessoal dos membros do NIAEFEUP e o processo de conceção, implementação, testes, correção de erros e integração de novas capacidades tem vindo a desenvolver-se ao longo de mais de um ano. A ferramenta está disponível apenas para a FEUP, FCUP e FLUP uma vez que estas são as faculdades que disponibilizam os horários no SIGARRA de uma forma estruturada.

“O nosso principal objetivo é abranger todos os estudantes da U.Porto mas para já tal não é possível, esperamos resolver esta limitação em breve”, explica Pedro Borges, do NIAEFEUP.

O Timetable Selector pode ser descarregado aqui e é inteiramente gratuito. Todas as dúvidas que possam surgir devem ser enviadas para o NIAEFEUP, através do e-mail [email protected].