No convite_Internacionaliza‹odia 25 de junho de 2014, pelas 18 horas, a Reitoria da Universidade do Porto vai receber a apresentação do livro “Percursos da internacionalização na Universidade do Porto – uma visão centenária”, uma obra coordenada por Pedro Teixeira que reúne nesta obra um largo conjunto de textos em torno da relevância da internacionalização na U.Porto.

São onze autores que refletem sobre a origem e a história da internacionalização da U.Porto, a contextualização europeia e internacional e as estratégias institucionais que modelaram a sua concretização. Nesta obra é ainda avaliado o impacto da internacionalização, nomeadamente nas atividades de ensino e investigação, dando atenção às diferenças que o processo assume nas diversas áreas disciplinares. Da sua leitura ressalta uma visão de longo prazo da internacionalização da U.Porto.

O livro editado pela  U.Porto editorial reúne textos de especialistas no Ensino Superior como Alberto Amaral, Aurora Teixeira, Guy Neave, Maria João Rosa, Pedro Teixeira ou Sebastião Feyo de Azevedo.

A apresentação será feita pelo Vice-Reitor da Universidade do Porto para a Comunicação, Imagem e Relações Internacionais, António Marques.

A sessão de apresentação é aberta à comunidade.

entrada é livre.