Colóquio vai centrar-se investigação que se faz nas áreas da história, literatura e cultura da Idade Moderna.

A Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) prepara-se viajar no tempo até ao período entre meados do século XV e a Revolução Francesa (1789). O pretexto será “Presenting the Past: Exploring the Relationship between Text and Event in Early Modern Europe“, título do primeiro colóquio anual do programa de doutoramento TEEME, Text and Event in Early Modern Europe, a decorrer esta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de novembro, na FLUP.

O programa do colóquio, centrado em contributos diretamente relacionados com projetos doutorais em curso, será precedido por uma intervenção do coordenador-geral do programa, Bernhard Klein. Seguem-se dois dias em que o público pode confrontar-se com alguma da investigação mais avançada que presentemente se desenvolve nas áreas da história, literatura e cultura da Idade Moderna.

O TEEME, Text and Event in Early Modern Europe é um doutoramento Erasmus Mundus em que a Universidade do Porto participa juntamente com as universidades de Berlim, Praga e Kent (que coordena o consórcio).

A entrada no evento é livre.