A Escalada é de bronze e a Ginástica quer o ouro

A equipa de Escalada da U.Porto alcançou o bronze no coletivo.

No dia 17 de junho, a Universidade do Porto alcançou o terceiro lugar coletivo no Campeonato Nacional Universitário de Escalada, disputado no Campus de Gualtar da Universidade do Minho.

Os estudantes da U.Porto alcançaram duas medalhas de prata nesta prova, com Lucca Cunha a sagrar-se vice-campeão na prova de Dificuldade e Paulo Soares na prova de Velocidade.

Ainda antes de dar por terminada esta época desportiva, a U.Porto participa no dia 30 de junho, em Anadia, no Campeonato Nacional Universitário de Ginástica com uma equipa composta por 11 atletas de topo.

Diogo Romero, juntamente com Filipa Martins, participou nas Universíadas de Verão de Taipé 2017.

Orientados pelo antigo atleta olímpico Manuel Campos, a equipa da U.Porto conta com algumas estrelas da ginástica nacional e internacional. Destaque para os internacionais portugueses Filipa Martins e Diogo Romero que, acompanhados por Joel Rei, Vítor Mateus, Filipa Campos, Bruna Santos, Margarida Castelo Branco, Inês Mimoso, Bárbara Azevedo, Mabel Barreiros e Mariana Sousa vão representar a U.Porto neste CNU de Ginástica.

A próxima e última prova da U.Porto nos CNU’s deste ano letivo será a prova de Equitação nos dias 7 e 9 de julho em Mafra, que contará com a participação dos estudantes da U.Porto Francisco Vila Nova e Mafalda Gonçalo.